Conteúdos Especiais
Impactos da Reforma Tributária no setor imobiliário
Com a instituição de novos impostos e um sistema de créditos, a Reforma Tributária traz complexidade para o mercado imobiliário, que não está habituado a um regime não-cumulativo de tributos. Essa mudança de panorama foi o tema do terceiro episódio da série especial do videocast Radar Lefosse sobre do setor.
No vídeo, nossa sócia Andréa Caliento convida Ricardo Bolan e Dante Zanotti, sócios de Tributário, para esclarecem os principais impactos da reforma do setor imobiliário.
Confira os assuntos desse episódio:
- Quais novidades afetam o setor?
- Como se preparar para a reforma?
- Para quem se aplica o regime?
- Dúvidas sobre o faturamento direto.
Acesse o videocast pelo Spotify ou pelo YouTube.
Quais pontos da Reforma Tributária afetam o setor imobiliário?
O setor imobiliário está entre aqueles comtemplados com um regime específico no projeto, de forma ampla, ele prevê uma alíquota menor do que a padrão. Além disso, o novo sistema cumulativo de tributações trará complexidade para os players desse mercado. Veja a análise dos nossos especialistas no videocast.
Como as empresas devem se preparar para a Reforma Tributária?
Nossos sócios destacam a importância de se familiarizar com a reforma para os contratos futuro e também para a revisão dos vigentes. Confira mais orientações no episódio.
Para quem se aplica o regime e os tributos da reforma?
A reforma se aplica ao mercado imobiliário de forma ampla, impactando operações de compra e venda e locação, como também as fases de construção e administração do bem.
Principais dúvidas do setor sobre faturamento direto?
Entenda como o texto final aprovado pela câmara incentiva o faturamento direito, que, no contexto dos novos tributos da reforma, retira os bens adquiridos pela construtora da base de cálculos de crédito.
Confira as recomendações e análises dos nossos sócios no episódio completo.