x
x
Linkedin Instagram

Press Release

  • 6 fevereiro 2024

Lefosse apresenta nova sócia e fortalece atuação em Life Sciences & Healthcare

O Lefosse, um dos principais escritórios de advocacia full-service do Brasil, apresenta Maira Materagia Imperatriz como nova sócia de Life Sciences & Healthcare. Sua chegada marca a expansão da área, que já contava com Rubens Granja, sócio e head da prática.

Maira é especializada na frente de Healthcare, com destaque para a assessoria a serviços de saúde e operadoras de planos de saúde. Ela tem mais de uma década de experiência no setor, com atuação em consultoria regulatória, estruturação e aprovação regulatória de transações societárias e comerciais, revisão de políticas e contratos de plano de saúde, processos administrativos e outros assuntos de interesse corporativo.

“O que me motivou a fazer parte do Lefosse foi sobretudo o posicionamento do escritório no mercado, com valores que se alinham aos meus princípios e anseios. Além disso, o Lefosse é um escritório que dispõe de uma estrutura exemplar, que permite ofertar aos clientes uma experiência completa”, comenta Maira.

“Um dos principais desafios do setor é garantir a sustentabilidade do sistema de saúde e implementar modelos de negócios inovadores, frente ao arcabouço jurídico vigente, perspectivas de reforma regulatória e cenário macroeconômico do setor. A expectativa é entregar aos clientes um trabalho ímpar, com soluções jurídicas para as iniciativas complexas e inéditas da indústria da saúde”, completa.

Maira é graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em Direito Administrativo pela FGV e tem LL.M pela Tsinghua University (Pequim, China). Tem curso de extensão em Negócios e Finanças pela FGV e é membro efetivo da Comissão Especial de Direito Médico e de Saúde da OAB-SP.

Projeções otimistas para 2024

As perspectivas para o ano no setor de saúde são otimistas, com a previsão de investimentos substanciais em tecnologia, reformas regulatórias ajustadas ao ecossistema de saúde e políticas públicas estrategicamente direcionadas ao cenário atual da indústria.

“Nossa atuação em mercados estratégicos e especializados será fundamental para o sucesso de nossos clientes frente aos importantes desafios de 2024. E a chegada da Maira ao nosso time será essencial para nossa expansão consultiva e contenciosa na frente de Healthcare”, comenta Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse.

Altamente regulado, o setor da saúde engloba grande escopo de atuação, como serviços de saúde, planos de saúde, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, alimentos e bebidas, biodiversidade e biotecnologia, cosméticos, fertilizantes, healthtechs, telemedicina, entre outros.

Sobre o Lefosse​

O Lefosse é um escritório de advocacia full-service que oferece consultoria especializada em todas as práticas do Direito, com sólida experiência em serviços jurídicos sofisticados nos cenários nacional e internacional. Conta com 66 sócios com ampla experiência em mercados estratégicos e especializados, sendo reconhecido nos principais rankings e premiações jurídicas globais, tais como Chambers & Partners, The Legal 500 e Escritório Elite, pela Latin Lawyer. O Lefosse aposta na inclusão, na diversidade e na abordagem prática multidisciplinar das áreas do Direito.​

Práticas: Ambiental; Bancário, Operações e Serviços Financeiros; Comércio Internacional; Concorrencial e Antitruste; Compliance e Investigações; Desenvolvimento e Financiamento de Projetos; Direito Público e Regulação; Energia; Fundos de Investimento; Imobiliário; Infraestrutura; Life Sciences & Healthcare; Mercado de Capitais; Petróleo e Gás; Penal Empresarial; Reestruturação e Insolvência; Reorganização Patrimonial e Sucessória; Resolução de Disputas; Seguros, Resseguros e Previdência Privada; Societário e M&A; Tecnologia, Proteção de Dados e Propriedade Intelectual; Trabalhista e Tributário.


Voltar

Newsletters

Inscreva-se e receba nossos conteúdos.

Cadastre-se

Eventos
Conheça
em breve
nosso calendário!