x
x
Linkedin Instagram

Press Release

  • 15 março 2022

Escritório full-service: Lefosse anuncia novos sócios e expande práticas

Felipe Camara e Julio Neves chegam para reforçar atuação e estratégia multidisciplinar do escritório full-service

O Lefosse, escritório full-service de advocacia, anuncia dois novos sócios: Felipe Camara chega para reforçar a prática de Reestruturação e Insolvência e Julio Neves integra-se à área de Resolução de Disputas, trazendo uma equipe de seis profissionais. A expansão alinha-se à atuação full-service e multidisciplinar da banca.

“Num mercado cada vez mais dinâmico, as empresas demandam um trabalho altamente interdisciplinar e minucioso. Por isso, as chegadas de Felipe e Julio ao Lefosse fazem parte da estratégia de nossa oferta de soluções sob medida para os nossos clientes”, comenta Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse.

Na frente de Reestruturação e Insolvência, o ingresso de Camara enfoca a representação de clientes em renegociações e fusões e aquisições em ambientes de crise, além de recuperações extrajudiciais e judiciais.

Pelo lado de Resolução de Disputas, Neves e seu time ampliam o apoio contencioso do Lefosse em todo ciclo de vida corporativa, desde a criação de atividades (mapeamento de riscos para modelagem de investimentos) e condução de disputas empresariais, até o planejamento estratégico de desinvestimentos.

A alta nos negócios envolvendo empresas em crise mostra-se uma oportunidade estratégica de investimento e, ao mesmo tempo, oferece liquidez e alternativas para a saída de recuperação judicial. “É nesse contexto que ingresso no Lefosse, escritório com atuação reconhecida em transações inovadoras e complexas, para contribuir com atuação personalizada aos clientes”, destaca Felipe Camara.

“A prática de contencioso cuida de riscos e desafios empresariais importantes, em trabalho interdisciplinar com todas as práticas do escritório. Integro-me muito motivado para unir minha expertise à do time Lefosse”, afirma Julio Neves.

Com os ingressos de Camara, Neves e equipe, o Lefosse passa a contar com 49 sócios e mais de 450 profissionais no corpo jurídico, num total de 630 pessoas, somando a estrutura administrativa (Business Services).

Sobre os novos sócios
Felipe Camara é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), tem MBA executivo em administração e finanças pela Harvard Business School e cursou LLM em Corporate Governance and Practice na Stanford Law School. Soma mais de vinte anos de experiência nacional e internacional, tendo atuado por cerca de uma década em escritórios sediados nos Estados Unidos, com especialização em reestruturação com viés transacional e reconhecimentos por diretórios internacionais proeminentes, como Latin Finance Awards e IFLR Awards Americas.

Julio Neves é doutor e mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP), graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É professor na pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie e membro da Comissão de Arbitragem da International Chamber of Commerce (ICC) e da Comissão de Disputas em M&A do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

Sobre o Lefosse
O Lefosse é um escritório full-service, que oferece consultoria especializada em todas as práticas do Direito, com sólida experiência em serviços jurídicos sofisticados nos cenários nacional e internacional. Conta com 49 sócios com ampla experiência em mercados estratégicos, sendo reconhecido nos principais rankings e premiações jurídicas globais, tais como Chambers Brazil 2021, The Legal 500 e Escritório Elite 2021, pela Latin Lawyer. O Lefosse aposta na inclusão, na diversidade e na abordagem prática multidisciplinar das áreas do Direito.

Práticas: Societário e M&A, Mercado de Capitais, Tributário, Bancário e Financeiro, Private Equity, Compliance, Real Estate, Wealth Planning, Reestruturação e Insolvência, Dispute Resolution e Arbitragem, Trabalhista, Concorrência e Antitruste, Tech, Proteção de Dados e PI, Anticorrupção e Investigação Regulatória, Ambiental, Direito Público e Regulação, Penal Empresarial, Energia e Infraestrutura, Fundos de Investimento, Petróleo e Gás e Life Sciences & Healthcare.


Voltar

Newsletters

Inscreva-se e receba nossos conteúdos.

Cadastre-se

Eventos
Conheça
em breve
nosso calendário!