x
x
Linkedin Instagram

Press Release

  • 7 dezembro 2021

Projeto Incluir Direito vence o Prêmio Innovare

Iniciativa Incluir Direito  conta com participação do Lefosse no fomento a ambientes jurídicos cada vez mais diversos e inclusivos

O projeto Incluir Direito foi o vencedor da 18ª edição do Prêmio Innovare, na categoria Advocacia, ao incentivar a participação de profissionais negros nos escritórios A premiação busca fomentar práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil e, este ano, ocorreu no dia 7 de dezembro.

O Lefosse está entre os 27 escritórios que patrocinam o projeto, organizado pelo CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados). A ideia surgiu em 2016, depois que uma pesquisa da entidade com seus associados constatou uma proporção de apenas 1% de advogados negros nas bancas mais importantes do país.

“O projeto fomenta ambientes jurídicos cada vez mais diversos e inclusivos, apoiando o desenvolvimento e a carreira jurídica de profissionais pretos e pardos. A pluralidade permite a análise e a aplicação do Direito sob diferentes e mais amplos olhares”, explica Aloizio Lima, sócio do Lefosse, conselheiro do CESA e um dos coordenadores do Projeto Incluir Direito.

Além da contratação e inserção no mercado de trabalho, os escritórios patrocinadores também proporcionam aos estagiários desenvolvimento profissional, progressão de carreira e ascensão hierárquica.

Até 2021, o Lefosse já contratou 17 profissionais oriundos do Incluir Direito. Apenas neste ano, três desses jovens foram promovidos: um deles passou de estagiário a auxiliar jurídico, outro de estagiário a assistente jurídico e o terceiro já trilha carreira de sucesso como advogado júnior.

Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse, destaca a importância da iniciativa e o alinhamento à cultura do escritório. “Acreditamos na diversidade e na inclusão como valores e norteadores de cada relação aqui estabelecida. Por isso, seguimos empenhados na construção de um ambiente cada vez mais plural.”

Por meio do Lefosse Plural, o Lefosse promove e apoia iniciativas de igualdade de gênero, raça, orientação sexual e pessoa com deficiência (PCD). O escritório foi o primeiro signatário da Carta de Compromisso pela Igualdade Racial do Instituto Afrobrasileiro de Ensino Superior (Afrobras). Também integra o Aliança Jurídica pela Equidade Racial, parceria entre a FGV Law e os maiores escritórios de advocacia do país para promover a igualdade racial na área jurídica. Além disso, aderiu ao movimento “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTQIA+” e recebeu, em 2019, o reconhecimento “Chambers Diversity Inclusion”, da Chambers and Partners.

Sobre o Lefosse Advogados

O Lefosse Advogados é um escritório de advocacia full service, que oferece consultoria especializada em todas as práticas do direito, com sólida experiência em serviços jurídicos sofisticados nos cenários nacional e internacional. Conta com mais de 300 profissionais no corpo jurídico e é reconhecido nos principais rankings e premiações jurídicas globais, tais como Chambers Brazil 2021, The Legal 500 e Escritório Elite 2021, pela Latin Lawyer. O Lefosse aposta na diversidade e conta com profissionais com ampla vivência de atuação em mercados estratégicos, adotando uma abordagem prática multidisciplinar das áreas do direito.

Práticas: Societário e M&A, Mercado de Capitais, Tributário, Bancário e Financeiro, Private Equity, Compliance, Real Estate, Wealth Planning, Reestruturação e Insolvência, Dispute Resolution e Arbitragem, Trabalhista, Concorrência e Antitruste, Tech, Proteção de Dados e PI, Anticorrupção e Investigação Regulatória, Ambiental, Direito Público e Regulação, Penal Empresarial, Energia e Infraestrutura, Fundos de Investimento e Petróleo e Gás.


Voltar

Newsletters

Inscreva-se e receba nossos conteúdos.

Cadastre-se

Eventos
Conheça
em breve
nosso calendário!