x
x
Linkedin Instagram

Press Release

  • 29 abril 2022

Escritório full-service em plena expansão: Lefosse apresenta seis novos sócios e fortalece sua excelência jurídica

Profissionais das áreas de Societário e M&A, Fundos de Investimento, Tributário e Resolução de Disputas estão entre os novos integrantes do quadro societário do escritório full-service

O Lefosse anuncia nesta sexta-feira (29) a promoção de seis advogados à sociedade, nas práticas de Fundos de Investimento, Resolução de Disputas, Societário e M&A e Tributário. Agora, o escritório passa a contar com 55 sócios, uma expansão alinhada à estratégia full-service de excelência jurídica da banca.

“Nosso escritório está em pleno crescimento e conta com profissionais extremamente qualificados. Os novos sócios, com notável projeção em suas áreas, são reconhecidos pelo profundo conhecimento nos segmentos de atuação de nossos clientes e atendimento com soluções completas e personalizadas”, comenta Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse.

Os novos sócios são Bernardo Pires (Resolução de Disputas), Carla Gorescu (Societário e M&A), Dante Zanotti (Tributário), Julio Queiroz (Fundos de Investimento), Lígia Padovani (Societário e M&A) e Rodrigo Cunha (Societário e M&A).

Conheça o perfil de cada um:

Bernardo Pires, sócio da prática de Resolução de Disputas, concentra sua atuação em litígios arbitrais e judiciais complexos. É graduado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com LL.M. em Direito Internacional pela George Washington University (EUA).

Carla Gorescu, sócia da prática de Societário e M&A, é especialista em fusões e aquisições, operações de private equity, estruturação de joint ventures e projetos de reestruturação societária, com ampla experiência em diferentes setores e, em especial, no setor de energia, tendo inclusive participado de diversos projetos de autoprodução por equiparação. Assessora empresas e fundos brasileiros que fazem negócios no Brasil e no exterior e empresas multinacionais e gestores estrangeiros em operações cross-border. É mestre em Direito dos Negócios e bacharel pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP). É autora do livro Delimitação da Indenização em Operações de Fusões e Aquisições no Brasil, publicado pela Almedina em 2020.

Dante Zanotti, sócio da prática de Tributário, atua em consultoria e planejamento em tributos diretos e indiretos, com vasta experiência em tributação de operações internacionais, tributação de operações do mercado financeiro, em matérias consultivas e contenciosas envolvendo preços de transferência e em aspectos tributários de reestruturações societárias e aquisições. É graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Julio Queiroz, sócio da prática de Fundos de Investimento, tem extensa experiência em operações estruturadas no mercado financeiro e de capitais, em especial envolvendo ofertas e estruturações de fundos de investimento, incluindo no contexto de operações de private equity e venture capital, aquisição e alienação de créditos e ativos distressed, finanças estruturadas e special situations. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cursou LL.M., como bolsista do Instituto Ling, na University College London, pelo qual recebeu o prêmio Valentine Korah em 2012, e é doutorando em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP).

Lígia Padovani, sócia da prática de Societário e M&A, tem atuação focada em fusões e aquisições, estruturação de joint ventures, operações de private equity e venture capital, investimentos mezaninos, reorganizações societárias e operações cross-border. É graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com diversos artigos publicados em revistas científicas.

Rodrigo Cunha, sócio da prática de Societário e M&A, é especializado em fusões e aquisições (M&A), com foco especial em operações de private equity. Assessora diversos perfis de investidores e companhias em operações de M&A, reorganizações societárias e joint ventures. É graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), tem LL.M pela University of Pennsylvania e certificação Business and Law Certificate do Aresty Institute of Executive Education, da Wharton School. Atuou como foreign associate do Davis Polk & Wardwell LLP em Nova Iorque, onde foi admitido na New York State Bar Association.

Sobre o Lefosse

O Lefosse é um escritório de advocacia full-service, que oferece consultoria especializada em todas as práticas do Direito, com sólida experiência em serviços jurídicos sofisticados nos cenários nacional e internacional. Conta com 55 sócios com ampla experiência em mercados estratégicos, sendo reconhecido nos principais rankings e premiações jurídicas globais, tais como Chambers Brazil 2022, The Legal 500 e Escritório Elite 2021, pela Latin Lawyer. O Lefosse aposta na inclusão, na diversidade e na abordagem prática multidisciplinar das áreas do Direito.

Práticas: Societário e M&A, Mercado de Capitais, Tributário, Bancário e Financeiro, Private Equity, Compliance, Real Estate, Wealth Planning, Reestruturação e Insolvência, Dispute Resolution e Arbitragem, Trabalhista, Concorrencial e Antitruste, Tech, Proteção de Dados e PI, Anticorrupção e Investigação Regulatória, Ambiental, Direito Público e Regulação, Penal Empresarial, Energia e Infraestrutura, Fundos de Investimento, Petróleo e Gás e Life Sciences & Healthcare.


Voltar

Newsletters

Inscreva-se e receba nossos conteúdos.

Cadastre-se

Eventos
Conheça
em breve
nosso calendário!