Mônica Murayama
Atua há mais de dez anos no contencioso de alta complexidade (com ênfase em arbitragens domésticas e internacionais), com foco especial em disputas envolvendo Administração Pública, contratos de construção e infraestrutura, questões societárias e de M&A.
Antes de se juntar ao Lefosse Advogados, trabalhou como advogada em escritórios em São Paulo e em Washington, DC, além de ter atuado por mais de dez anos como assistente de alguns dos mais renomados árbitros do Brasil. Atualmente, Mônica é head of international affairs do Canal Arbitragem, fundadora e diretora da Iniciativa dos Novos Arbitralistas da Amcham e editora do Clube dos Arbitralistas Lusófonos. É membro de diversas associações nacionais e internacionais, incluindo o Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e o Institute for Transnational Arbitration (ITA).
Entre 2021 e 2022 foi diretora da Georgetown Brazilian Law Association e editora do Journal of International Law da Georgetown University. Em 2021, fundou o Núcleo de Debates em Arbitragem.
Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo. Mestre (LL.M.) em Direito Empresarial e Econômico Internacional pela Georgetown University. Mestre (LL.M.) em Arbitragem Transnacional e Resolução de Disputas pela Sciences Po. Diploma em Direito Internacional Público e Privado pela Hague Academy of International Law.