x
x
Linkedin Instagram

Press Release

  • 26 julho 2021

Lefosse anuncia novo sócio na área tributária com foco em tributos indiretos e aduaneiro

Escritório reforça atuação na área de Tributário no Lefosse, em sinergia com as demais práticas

O Lefosse Advogados anuncia o ingresso de João Paulo Muntada Cavinatto na prática de Tributário para complementar e reforçar a atuação do escritório, principalmente nas áreas de Tributos Indiretos e Direito Aduaneiro. O novo sócio chega com um time composto por mais quatro profissionais para ampliar a estratégia full service da banca, em sinergia com demais práticas jurídicas oferecidas.

O reforço da equipe de Tributário no Lefosse ocorre em linha com a expansão de negócios e serviços do escritório. O objetivo é agregar conhecimento técnico e capacidade de atuação em regulamentações tributárias voltadas aos tributos indiretos e aduaneiros que afetam setores como varejo, indústrias, energia e telecomunicações.

“A chegada de Cavinatto, complementa e fortalece nossa oferta na área tributária, expandindo a capacidade consultiva e o empreendedorismo do escritório, com desenvolvimento de novas relações com esses segmentos e atuação ainda mais diferenciada em frentes estratégicas. Isso reforça o compromisso do Lefosse na busca por soluções completas e personalizadas”, comenta Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse Advogados.

O novo sócio é graduado em Direto pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-graduado em Direto Tributário pela mesma instituição e especialista em Negócios Internacionais e Comércio Exterior. O advogado tem experiência em operações de fusão e aquisição complexas, assim como em projetos de estruturação e remodelagem de negócio e supply chain, com negociações de incentivos fiscais e regimes especiais nos âmbitos federal, estadual e municipal. Também participou de projetos de obtenção e revisão de regimes aduaneiros variados e revisão legislativa.

Cavinatto atuou por seis anos como diretor de Comex na PwC e reúne passagens por outras duas bancas brasileiras. É reconhecido pelos principais rankings jurídicos internacionais, sendo citado pela International Tax Review em Tributos Indiretos desde 2016; pelo The Legal 500, em Comércio Internacional e Aduaneiro; e pelo Leaders League, em Tax e Litigation.

“Meu ingresso no Lefosse foi motivado pela forte presença de mercado da área tributária do escritório e pelo desafio de reforçar a estratégia full service por meio do atendimento a clientes de setores em expansão no país, tais como operadores logísticos, fintechs, infraestrutura, varejo, energia, indústria e agronegócio”, afirma o novo sócio.

Com a chegada de Cavinatto, o Lefosse passa a contar com 46 sócios e mais de 300 profissionais no corpo jurídico. Reconhecido pelos principais rankings como um escritório de alta relevância no Brasil, o Lefosse tem ampliado seu quadro de sócios nos últimos anos, criado e investido em áreas como a de Seguros e Resseguros, Contencioso e Arbitragem, Real Estate, Reestruturação e Insolvência, Energia e Infraestrutura.

Sobre o Lefosse Advogados

O Lefosse Advogados é um escritório de advocacia full service, que oferece consultoria especializada em todas as práticas do Direito, com sólida experiência em serviços jurídicos sofisticados nos cenários nacional e internacional. Conta com mais de 300 profissionais no corpo jurídico e é reconhecido nos principais rankings e premiações jurídicas globais, tais como Chambers Brazil 2021, The Legal 500 e Escritório Elite 2021, pela Latin Lawyer. O Lefosse aposta na diversidade e conta com profissionais com ampla vivência de atuação em mercados estratégicos, adotando uma abordagem prática multidisciplinar das áreas do direito.

Práticas: Societário e M&A, Mercado de Capitais, Tributário, Bancário e Financeiro, Private Equity, Compliance, Real Estate, Wealth Planning, Reestruturação e Insolvência, Dispute Resolution e Arbitragem, Trabalhista, Concorrência e Antitruste, Tech, Proteção de Dados e PI, Anticorrupção e Investigação Regulatória, Ambiental, Direito Público e Regulação, Penal Empresarial, Energia e Infraestrutura, Fundos de Investimento e Petróleo e Gás.


Voltar

Newsletters

Inscreva-se e receba nossos conteúdos.

Cadastre-se

Eventos
Conheça
em breve
nosso calendário!