Áreas de atuação

/

Trabalhista

Operações societárias e de fusões & aquisições e mercado de capitais

Assessoramos nossos clientes em todos os assuntos trabalhistas durante a realização de operações societárias, de fusões & aquisições e mercado de capitais com o intuito de alcançar eficiência e reduzir custos para operações futuras. Nossa atitude proativa auxilia os clientes a ante-cipar e implementar mudanças antes de sofrerem qualquer impacto comercial. Além de realizar auditoria trabalhista em operações de fusões & aquisições e mercado de capitais, também asses-soramos as áreas jurídicas e de recursos humanos de nossos clientes em assuntos “pós-fechamento”, a fim de solucionar contingências trabalhistas descobertas durante a condução da auditoria, especial-mente em relação a jornada de trabalho, política de remuneração, enquadramento sindical, procedimentos instaurados por órgãos de fiscalização do trabalho e autuações administrativas.

Transferência internacional de empregados

A legislação trabalhista brasileira não é clara sobre o tratamento legal a ser aplicado aos empregados brasileiros e estrangeiros transferidos do/para o Brasil. Sempre que ocorrer uma transferência internacional, as empresas devem entender como tratar tais empregados, observando a legislação trabalhista tanto do país de origem como do país de destino do empregado. Nossos advogados da área trabalhista têm o conhecimento específico para assessorar nossos clientes, evitando e identificando passivos quando da transferência de um empregado do ou para o Brasil, buscando as melhores soluções que possam se adequar a prática de cada cliente.

Planos de incentivo aos empregados

Nossos profissionais da área trabalhista utilizam seu conhecimento técnico e prático para assessorar nossos clientes na implementação e/ou adequação de planos de  incentivos aos empregados que sejam menos custosos, observada a legislação aplicável, as práticas de mercado e a crescente necessidade de atrair e manter os seus talentos motivados, evitando que eles sejam atraídos pela concorrência. Caso o plano de incentivos envolva empregados em mais de uma jurisdição, seja na América Latina, na América do Norte, na Ásia ou na Europa, nossos profissionais estão prontos para coordenar o trabalho com os advogados locais de cada país e oferecer aos nossos clientes um parecer completo, identificando todas as questões legais comuns e divergentes entre cada jurisdição, apontan-do soluções práticas para viabilizar a implementação de uma política de incentivos consistente e baseada nos princípios e valores determinados pelo cliente.